Tiveram já início as obras de requalificação e ampliação das escolas de Alguber e Murteira, que irão transformar estes dois edifícios em centros escolares.
As duas empreitadas decorrem com idêntico prazo de execução, previsto em cerca de nove meses de duração.
Até conclusão das obras as aulas dos alunos destas escolas irão decorrer, no caso de Alguber, em instalações cedidas pela Sociedade Desportiva e Recreativa de Alguber, e, no caso da Murteira, em instalações do Campus Social do Olival, disponibilizadas pela Associação Murteirense de Cultura, Desporto e Solidariedade Social.
Os projectos de remodelação e ampliação das Escolas Básicas do 1.º Ciclo de Alguber e da Murteira prevêem a remodelação integral da construção e recinto existentes bem como a sua ampliação, passando a integrar o jardim-de-infância local de modo a transformar-se em centro escolar.
Em ambos os casos está contemplada a criação de espaços de apoio necessários, desde instalações sanitárias, biblioteca, sala de professores, sala polivalente/refeitório e melhoria generalizada do espaço exterior.
O Centro Escolar de Alguber terá um investimento global de cerca de 568 mil euros, com comparticipação aprovada, por fundos comunitários FEDER, de perto de 480 mil euros, correspondente a 85% do investimento elegível.
O Centro Escolar da Murteira tem um valor global de investimento a rondar os 621,5 mil euros, com uma comparticipação aprovada, por fundos FEDER, de 85% de investimento elegível, ou seja, cerca de 510 mil euros.

P.A.

- publicidade -