Rio Maior vai receber, de 4 a 6 de Setembro, o Mercado da Cebola, iniciativa da Câmara de Rio Maior que substituirá este ano a tradicional FRIMOR – Feira Nacional da Cebola.
“Não estando reunidas as condições para a realização de uma feira com a dimensão da FRIMOR, em função da pandemia de covid-19, esta foi a forma encontrada para manter viva a tradição da cebola e dar oportunidade aos tradicionais ceboleiros de comercializarem os seus produtos”, informa a autarquia riomaiorense.
O anúncio deste “Mercado da Cebola” foi feito pelo presidente da Câmara de Rio Maior, Filipe Santana Dias, na última reunião do executivo. O autarca destacou que, perante a situação pandémica que se vive, não é possível realizar um certame que tem mais de 250 anos de história, “mas não deixará de assinalar a data e a tradicional cebola, desta vez em formato de mercado, e mostrar também as profissões tradicionais de outrora, numa pequena recriação histórica”.
O Mercado da Cebola ocupará toda a zona exterior do Pavilhão Multiusos de Rio Maior que confronta com a Av. Mário Soares, cumprindo todas as recomendações da DGS para este tipo de eventos, nomeadamente na limitação do número de pessoas no recinto, zonas de entrada e saída devidamente assinaladas e utilização de máscaras.
Durante o evento, estão previstas pequenas animações no espaço e algumas acções a ter lugar pelas freguesias do concelho.
O programa final ainda não foi divulgado.









