O Caldas anunciou esta sexta-feira a suspensão de toda a actividade dos escalões de formação, mantendo apenas os treinos das equipas que têm competição assegurada, as duas equipas seniores.

Em comunicado, o clube admite que é uma decisão que “não queríamos”, mas explica que esta medida é tomada “a zelar pela segurança dos nossos atletas mais jovens”.

O clube justifica a inactividade dos escalões jovens “face à evolução do actual estado pandémico e às recentes medidas impostas pelo Governo e DGS”, após reuniões realizadas com as autoridades de saúde na região, com o município e a Associação de Futebol de Leiria. A medida assenta ainda na inexistência de autorização para a prática do futebol nos escalões de formação.

- publicidade -

Assim, o Caldas manterá inactivo o futebol de formação “até que seja autorizada a prática do futebol dos jovens e que estejam reunidas todas as condições de saúde e segurança para todos os intervenientes”.

O Caldas tinha agendadas as reuniões de apresentação destas equipas para os dias 19 e 26 de Setembro, mas estas ficam suspensas até nova indicação.

De fora desta medida ficam a equipa principal, cujo campeonato se inicia este domingo, com uma recepção ao Fátima que decorre à porta fechada, a partir das 15h00, e da equipa B, cujo campeonato da 1ª Divisão distrital tem pontapé de saída anunciado para 25 de Outubro.

- publicidade -