Almoço de São Valentim juntou namorados na Escola de Hotelaria

0
541

O almoço temático do Dia de S. Valentim da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste juntou à mesa quatro casais de namorados que se conheceram naquela instituição. Foi um almoço a preceito, com uma ementa inspirada no romantismo dos clássicos da literatura e um ambiente a condizer.
Letícia Amaral, de 19 anos, e Nuno Rocha, de 20, formam um dos casais que festejaram desta forma o Dia de São Valentim. Ela é de Viseu, ele de Lisboa, e conheceram-se em Óbidos, no curso de Gestão e Produção de Pastelaria. “Conhecemo-nos a 31 de Setembro, a 10 de Outubro já namorávamos” contam, acrescentando que foi Letícia quem conquistou o parceiro.
Sem a escola não se teriam conhecido e é por isso que a EHTO representa especial importância na vida dos dois. Falam em juntar os trapinhos, embora não a breve trecho, e inclusivamente gostavam que a festa se realizasse nas instalações da escola, em Óbidos.
Daniel Pinto, director da EHTO, diz que esta foi “uma pausa refrescante” na habitual iniciativa das ementas internacionais. A iniciativa de convidar os casais de namorados foi da direcção da escola, “pela importância que a escola teve nestes relacionamentos”, acrescentou.
De resto, como o próprio Daniel Pinto recordou, já resultaram casamentos de relações iniciadas na EHTO.
Quanto à ementa, começou com um aperitivo de espumante e morango, seguindo-se entrada de puré com crocante de chouriço denominado “Pecados de Amaro e Amélia”. A sopa foi um creme de ervilhas com espuma de presunto “O Verde Romance de Fernando e Ofélia”. O prato de peixe foi uma tranche de perca com molho de espumante “Amor Profundo de Romeu e Julieta”. O de carne foi um galantine de frango recheado com camarão e espinafres “Paixão Proibida de Carlos e Maria Eduarda”. A degustação terminou com uma mousse de dois chocolates com coulis de frutos vermelhos “As Lágrimas de Pedro e Inês”.
A decoração do espaço ficou a cargo dos alunos do curso de Restauração e Bebidas, que prepararam um ambiente cheio de motivos alusivos à data, desde os corações às pétalas de rosa espalhadas pelas mesas.
Nas próximas semanas, regressam as ementas regionais.

Joel Ribeiro
jribeiro@gazetadascaldas.pt

- publicidade -