Abriu recentemente nas Caldas da Rainha um dos dois únicos centros de reparação certificados Premium da Apple, marca responsável pelos computadores Macintosh e pelos produtos I-Phone, I-Pad e I-Pod. A M.Repair situa-se na Avenida 1.º de Maio, junto ao Centro Comercial Avenida.
A loja pertence a um franchise que tem apenas mais um estabelecimento em Portugal, em Lisboa, e abriu com a garantia de que durante os próximos cinco anos não haverá mais nenhuma desta rede na região Oeste. Em Espanha existe apenas uma destas lojas.
O empresário Rui Vieira já tem seis lojas de reparação de computadores, mas direccionadas para PCs, duas delas também nas Caldas (a MXM Comercial e a Jazz). À Gazeta das Caldas explicou que ter uma loja destas é muito difícil, devido ao grau de exigência da Apple. O próprio Rui Vieira teve que obter uma certificação em hardware e software da Apple, que só é atribuído a quem consegue notas entre 19 e 20 valores.
A loja responde a todas as necessidades dos clientes Apple e tem sido recebida por estes com grande entusiasmo. “Primeiro foi uma surpresa por ser um centro autorizado, dizem que já fazia falta, porque antes para ter um serviço como este tinham que ir para Lisboa”, disse Rui Vieira.
A diferença entre fazer uma reparação num centro autorizado é a rapidez. O diagnóstico é feito em 10 minutos. A loja está preparada para o fazer, mesmo com um grande afluxo de clientes, através de um chão técnico, com várias ligações no solo aos servidores que diagnosticam as avarias. O tempo de reparação também é mais rápido.
Para além de reparar, a loja também vende os diversos produtos da Apple e dá ainda formação de certificação em sistema operativo para Mac, I-Pad e I-Phone.
Rui Vieira está satisfeito com o crescimento que a loja tem tido nestes primeiros oito meses. “Temos chegado aos clientes que gostam da marca e sabem que é boa, e cada vez há mais pessoas com Apple”, sustenta.
O empresário está bastante satisfeito com as obras de regeneração da avenida. “A loja está muito mais exposta, o que é muito bom”, afirma.
A abertura da M.Repair nas Caldas significou um investimento de 15 mil euros e criou mais pois postos de trabalho – um técnico e uma administrativa.
Joel Ribeiro
jribeiro@gazetadascaldas.pt










