Frederico Silva sagrou-se este domingo campeão do segundo Circuito Nacional de Ténis, que se realizou no Racket Clube, em Lisboa. O tenista caldense derrotou na final o número 1 português, João Sousa, em dois sets neste torneio que a Federação Portuguesa de Ténis organiza para dar competição aos tenistas portugueses enquanto o circuito ATP não é retomado.
Frederico Silva teve uma entrada forte na partida e quebrou dois dos três primeiros jogos de serviço de João Sousa, conseguindo uma vantagem de 5-1 que lhe permitiu fechar o primeiro set com o parcial de 6-3.
No segundo set, o caldense de 25 anos esteve sempre muito seguro e eficaz no seu jogo de serviço, ganhou vantagem ao quebrar o terceiro jogo de serviço de João Sousa, o que lhe permitiu vencer o set por 6-4.
No final do encontro, Frederico Silva disse à Sport Tv estar muito feliz com o jogo e com a vitória. “Tinha tudo para soltar o meu melhor ténis, contra um jogador como o João [Sousa]”, pela motivação de jogar contra jogador com nível de top 50, acrescentando que foi “uma vitória muito importante”.
Frederico Silva disse também que este circuito da FPT é importante para que os jogadores possam voltar a ganhar ritmo competitivo.
Depois de já ter marcado presença no circuito realizado em Vale do Lobo, na semana passada, Frederico Silva tem igualmente presença confirmada no terceiro circuito, que se realiza na próxima semana na Figueira da Foz.










