“Fragmentos”, a proposta da dupla de ceramistas Sónia Borga e Vítor Santos despede-se esta semana da colecção de cerâmica contemporânea da Gazeta das Caldas.
A dupla de autores – que tem o projecto conjunto A4M (a quatro mãos) – apresentou um interessante painel de três azulejos serigrafados e que são “composições simbólicas sobre a realidade humana abertas à interpretação individual do observador”. Segundo os próprios autores, desenvolvem trabalhos artísticos conjuntos há duas décadas e no projecto A4M
“procuramos nas formas a expressão de estados de alma, a singularidade dos objectos”.
Sónia Borga e Vítor Santos afirmam ainda que “o simbolismo e a sátira são ferramentas de reflexão que materializamos”. Para eles a cerâmica “é a forma de expressão que torna permanente o que seria trivial, a técnica dá-nos o desafio e nós continuamos, sempre a experimentar…”.
Estes autores têm ambos 44 anos e dos seus percursos fazem parte cursos no Cencal e também a licenciatura em Design de Cerâmica e Vidro na ESAD.
“Fragmentos”, a proposta artística de Sónia Borga e de Vítor Santos que integra três azulejos onde os autores usam a serigrafia. Cada peça – pertence a uma série de 50 exemplares, todas numerados e assinados pelos autores – e está à venda por 25,50 euros para assinantes da Gazeta das Caldas e 30 euros para não assinantes. Aceitam-se inscrições para a sua aquisição pelo e-mail: gazeta@gazetadascaldas.pt
N.N.










