Hoje, 28 de Fevereiro, às 18h00, será inaugurada nos Silos a exposição Destinos, que reúne projectos realizados para o concelho das Caldas por alunos do Mestrado em Arquitectura da Universidade Coimbra.
Poderão ser vistas maquetas que incidiram sobre os territórios das freguesias urbanas caldenses e de Coto, S. Gregório, Santo Onofre, Serra do Bouro e Foz do Arelho.
Numa segunda fase serão expostas nos Silos propostas académicas relacionadas com as “portas urbanas” das Caldas da Rainha a norte, sul e poente, a partir dos principais acessos à cidade. Haverá trabalhos que estudam a relação entre a área do Hospital Termal, o Parque D. Carlos I e o centro urbano e outros que procuram redesenhar e ligar os dois lados da cidade cortados pela linha férrea. Outras ideias vão procurar uma melhor integração do Complexo Desportivo das Caldas (próximo da A8) com o centro da cidade.
Outros projectos serão dedicados à requalificação da frente norte da Lagoa de Óbidos e do núcleo urbano da Foz do Arelho. Os temas serão reequacionados de acordo com a evolução dos trabalhos e apresentados posteriormente em ambiente de exposição numa segunda fase a decorrer durante o mês de Maio.
Esta iniciativa envolve a Câmara das Caldas da Rainha e a Associação Destino Caldas e faz parte do conjunto de iniciativas aprovadas pelo Orçamento Participativo em 2013.
N.N.










