O Museu da Cerâmica incorporou recentemente doações que vieram enriquecer as suas colecções. São peças significativas de ceramistas caldenses, de assinalável interesse artístico e documental.
O museu possui agora três pratos decorativos com marca atribuída a Ângelo Marcelino Garcia, doados pelos netos de Manuel Mafra, Rui Mafra e Eduardo Mafra, com o apoio Grupo dos Amigos do Museu da Cerâmica. Este grupo também doou ao museu a miniatura “Cantigas de Amor”, de Eduardo Mafra Elias, uma peça da autoria de Leonel Cardoso e uma carta autógrafa de Rafael Bordalo Pinheiro, datada de 1903, entre outras peças. Deu também entrada no acervo uma peça de cerâmica – “Totem” – da autoria de Miguel Ramos, aluno do Curso de Cerâmica Criativa do Cencal, premiado por trabalhos que apresentou no decorrer da sua formação.
Em nota de imprensa, o Museu da Cerâmica “demonstra o seu reconhecimento por estes gestos generosos e de cidadania, que vêm alargar as suas colecções e confirmar o importante papel da sociedade civil para a ampliação qualitativa e quantitativa dos acervos dos Museus e para a preservação do património e da memória comum”.
N.N.

- publicidade -