A Gazeta das Caldas não serve só para informar os seus leitores. Perdida a actualidade, há quem dê às suas páginas uma nova função transformando o jornal em peças de bijutaria de autor. A ideia é de Emília Gonçalves, responsável pela marca Megg Craft, e que é assinante deste semanário. Com as suas páginas faz originais pregadeiras, brincos, anéis e até botões de punho.
As páginas da Gazeta ganham agora nova vida, segundo as dobragens desta engenheira civil, natural de A-dos-Francos, que vive e trabalha em Lisboa.
Sempre que alguém pega nas peças e pergunta se são feitas de papel de jornal, Emília Gonçalves faz questão de especificar que as peças são feitas exclusivamente com a Gazeta das Caldas. E em muitos dos mercados criativos em que participa – no CCB ou no Museu de História Natural – tem encontrado gente desta região que conhece e aprecia a Gazeta.
Os trabalhos de Emília Gonçalves já desfilaram pela passarelle do Portugal Fashion pois foi convidada a fazer uma parceria com o criador de moda, Gonçalo Páscoa.
As peças de bijutaria de Emília Gonçalves custam entre os 6,50 e os 17,50 euros, mas há descontos para assinantes e podem ser adquiridas na sede da Gazeta das Caldas.
N.N.










