A banda caldense Loopooloo está a lançar o seu novo EP (gravação mais longa que um single e mais curta do que um álbum). Desde o início de Outubro que estão a ser disponibilizados quatro novos temas do grupo em Spotify, iTunes e Bandcamp, que são plataformas online para audição de canções.
Os Loopooloo já se chamaram Mother’s Scream em 1994, e dois anos depois foram os Tom’s Goblin. Dedicavam-se ao rock alternativo caldense, típico dos anos 90. Em 1999, com a entrada de dois novos elementos e com a junção de sintetizadores às guitarras, a sonoridade do grupo passou a ser mais electrónica, experimental e ecléctica, sem ter perdido as influências da sua origem.
O grupo costuma participar em peças de teatros, ballets, anúncios de televisão, festivais, colectâneas e homenagens e é uma banda que gosta de novos desafios.
Apesar de um período de ausência dos palcos, nunca deixaram de tocar juntos. Em 2012 foram convidados pela associação cultural A062 a preparar um concerto revival das músicas de Tom’s Goblin, Mother’s Scream e Loopooloo, que teve lugar em Março de 2013. Para este concerto contaram com a participação de uma nova vocalista e a formação cresceu. Depois do concerto decidiram gravar dois temas antigos – Start e Tremolin – e o novo tema Lovely Mongol.
As canções foram gravadas e misturadas por Nuno Monteiro no Lisboa Estúdio e masterizados por Mandy
Parnell (que já trabalhou com Bjork, Tame Impala, PJ Harvey, Animal Collective), no Black Saloon, em Londres.
Dos loopooloo fazem parte André Santieiro (bateria), Carlos Ceia (guitarra), Gonçalo Catarino (baixo), Gonçalo Gomes (guitarra e teclas), Nuno David (teclas), Rui Filipe (guitarra e teclas) e Nádia Schilling (voz).
N.N.

- publicidade -