Uma elite de 19 surfistas prepara a 1 e 2 de março em Peniche participação nos campeonatos da Europa e do Mundo
Peniche e os Supertubos não são apenas palco de provas, também é por aqui que passa a preparação dos atletas para algumas das provas mais importantes do calendário, tirando partido do Centro de Alto Rendimento para o Surf de Peniche. Entre os convocados estão os principais nomes do surf nacional, incluindo a caldense Carolina Santos e o penichense Matias Canhoto.
Este é o segundo estágio que a seleção, orientada por David Raimundo, vai realizar em Peniche, com o CAR por base e as ondas dos supertubos como palco do trabalho em plano aquático, depois do realizado a 7 e 8 de fevereiro.
Os trabalhos, que incluem ainda mais duas sessões, têm em vista a participação lusa no Campeonato Mundial ISA e no Eurosurf de Santa Cruz.
Convocados pelo selecionador nacional David Raimundo foram os mesmos 19 surfistas que já cumpriram o primeiro estágio. O contingente masculino é composto por Frederico Morais, Vasco Ribeiro, Afonso Antunes, Eduardo Fernandes, Francisco Almeida, Guilherme Fonseca, Guilherme Ribeiro, Joaquim Chaves, Luís Perloiro, Martim Nunes e o penichense Matias Canhoto, jovem que ainda compete nos Sub-16 e integrou, recentemente, o programa das Esperanças Olímpicas para Los Angeles 2028.
Já a seleção feminina integra a caldense Carolina Santos, que no seu percurso pela formação conseguiu vários resultados de relevo, e inclui, ainda, Carina Duarte, Erica Máximo, Francisca Veselko, Mafalda Lopes, Maria Salgado, Yolanda Hopkins e Gabriela Dinis.
Na primeira sessão de trabalhos, a praia dos Supertubos brindou a nata dos surfistas nacionais com ondas de gala e assim se espera que volte a acontecer nesta segunda sessão, que será também um teste às míticas ondas para o Meo Rip Curl Pro Portugal. ■

































