Yoga, Mitos e Realidade

0
Yoga, Mitos e Realidade

foto-casa-da-arvorePara alguns o Yoga é uma espécie de ginástica onde se põem os pés atrás da cabeça, para outros é aquela coisa parada. Mas o que é na realidade o Yoga e para que serve? A palavra Yoga significa união. Durante uma aula trabalhamos principalmente posturas físicas, respiração, concentração e meditação. Há vários tipos de aulas que se focam mais numas ou noutras disciplinas, é só experimentar e ver qual se adequa mais a si.
Ao longo dos anos tenho vindo a ouvir várias ideias “enganadas” e decidi partilhar algumas convosco:
1- Não sou flexivel
Se quiser ir aprender espanhol, já tem de saber falar? Flexibilidade constrói-se com a prática. Começa no seu ponto de partida e vai melhorando.
2- A minha mente não fica vazia
Óptimo. Aceite a mente como ela é e naturalmente ela vai acalmando. Será mesmo fundamental uma mente vazia? Ou será mais útil compreender a natureza dela para que deixe de ser a causa dos problemas? Entenda-o por si
3- Só gosto de desportos exigentes
O Yoga não é desporto. Mas ajuda a completar a sua prática desportiva através do treino isométrico, do aumento da flexibilidade, e da melhoria na concentração. Sabia que até a Selecção de Futebol da Alemanha, tem práticas diárias de yoga?
4- Não tenho tempo
Estabeleça prioridades na sua vida. Cuide si para poder continuar a cuidar dos outros.
Um professor que estimo muito diz que uma aula é um laboratório de experiências controlado que serve para nos conhecermos e que se vai espalhando para todas as áreas da nossa vida.
Esta dedicação implica uma boa dose de alegria, e se funciona há mais de 5000 anos para tantas pessoas pode ser que funcione também para si.
Venha experimentar Yoga na Casa da Árvore

Mafalda Sousa
yogaviveremconsciencia.blogspot.com

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.