Farmácia Caldense muda-se para perto do Cencal

0
1002
A equipa da Farmácia Caldense com a presidente do grupo Correia Rosa, Catarina Tacanho

Novo espaço alarga oferta a zona que não estava ainda coberta

A Farmácia Caldense mudou de instalações para o número 57 da Rua Vitorino Fróis (antiga estrada da Foz), junto ao Cencal. O novo espaço vem colmatar a falta de uma farmácia naquela zona, próxima da Unidade de Saúde Familiar de Santo Onofre, e tornou-se na segunda farmácia nesta freguesia.
A mudança de instalações era uma necessidade. A Farmácia Caldense estava antes na Praça 5 de Outubro, em pleno centro da cidade, mas em instalações antigas, que já não tinham as condições ideais para o funcionamento da farmácia.
“Tinha pouca acessibilidade, servíamos muito a população que morava ali perto, mas essa continua bem servida, com outras farmácias na zona histórica, e nós viemos para um local que tem uma nova centralidade”, explica Catarina Tacanho, administradora do Grupo Correia Rosa, que detém a Farmácia Caldense.
A nova localização é uma zona de forte tráfego automóvel, na entrada oeste da cidade, e tem parque de estacionamento, o que a torna uma solução prática para quem ali passa. “A ideia foi descentralizar, dar mais uma farmácia a esta freguesia, que só tinha uma, e alargar a oferta de farmácias à população, que fica com mais pontos de escolha, uma vez que nesta zona não havia nenhuma”, diz Catarina Tacanho.
O espaço oferece melhores condições de atendimento aos clientes, dado tratar-se de um local mais amplo, com seis balcões de atendimento, com um ambiente mais moderno. “Estávamos ali desde 1945, no mesmo espaço, que precisava mesmo de uma renovação para termos melhores condições”, refere Catarina Tacanho. Inclusivamente para quem ali trabalha. A antiga farmácia não dispunha ainda de sistema automatizado, mas o novo espaço recebeu um robot de nova geração, que tem capacidade para armazenar, num espaço reduzido, cerca de 20 mil referências. Além disso, “facilita muito a logística, como o controlo de prazos de validade”, sublinha Catarina Tacanho.
A equipa que trabalhava na antiga localização mantém-se na nova Farmácia Caldense, à qual já foram adicionadas mais duas pessoas. “Continuamos a recrutar, vamos ajustando à medida da necessidade, mas não está fácil contratar técnicos de farmácia”, refere a empresária.
A nova localização permite que a Farmácia Caldense passe a ter serviço de testagem covid, assim como serviço de entregas e de pick-up (sistema em que o cliente compra online e só passa na farmácia para levantar a compra). Tem, ainda, serviços de cosmética, para a qual tem profissionais especializados.
O Grupo Correia Rosa gere três farmácias no concelho: a Farmácia Rosa (Caldas) e a de Santa Catarina, além da Caldense, empregando 27 pessoas.

- publicidade -