Design de interiores. JO Decor aposta em conceito sustentável

0
520

Joana Marcão iniciou atividade em 2019, durante a pandemia, e abriu já este ano um ateliê no Parque Tecnológico de Óbidos. A aposta é num conceito sustentável, no qual utiliza mobiliário produzido com madeira reciclada

 

Há um ateliê de design de interiores no Parque Tecnológico de Óbidos que assenta a sua filosofia no conceito de sustentabilidade. O espaço presta serviços na decoração de habitações e zonas comerciais, diferenciando-se por trabalhar com marcas que recuperam madeiras para fabricar o seu mobiliário.
Joana Marcão criou a JO Decor em 2019, baseada no gosto que tinha por esta área, mas com bases que adquiriu, igualmente, nas vivências que teve em viagens. No ano anterior, uma experiência em projetos de remodelação de edifícios para Alojamento Local deu o empurrão que faltava. A experiência levou-a a formar-se em Designer de Interiores.
A designer assentou o conceito do seu ateliê na sustentabilidade. “É uma preocupação crescente e, na decoração de interiores, essa preocupação tem vindo a aumentar”, afirma.
O espaço da JO Decor está decorado com peças de marcas nacionais e internacionais que se preocupam em recuperar madeiras no fabrico do seu mobiliário. São peças de mobiliário elaboradas através de pedaços de madeira (tecla reciclada) que é transformada em móveis de qualidade com um design exclusivo e amigo do ambiente.
“O ateliê possui uma decoração única, com uma identidade própria minimalista intemporal, singular e exclusiva que remete para a natureza no seu estado mais puro”, descreve.
No conceito entram muitos elementos relacionados com a natureza. Além da madeira, “as plantas, tecidos leves, cores neutras, conferem ao ser humano uma sensação de bem-estar e equilíbrio”, acrescenta a empreendedora.
Joana Marcão iniciou o projeto a trabalhar remotamente, em espaços de coworking. O ateliê surgiu já este ano, no início de fevereiro, no Parque Tecnológico de Óbidos.
“Continuar no concelho fazia todo o sentido para mim e o Parque Tecnológico de Óbidos, sendo um espaço de incubação que apoia empresas com base criativa, tecnológica e digital, foi desde sempre o salto que quis dar a seguir”, conta a designer.
Neste projeto, Joana Marcão desenvolve atividade na área da decoração de interiores, tanto em casas de habitação, como em espaços comerciais. Além disso, também realiza projetos de remodelação, com um conceito “chave na mão”.
“Através de desenhos em 2D e 3D, auxílio os meus clientes a concretizarem as suas ideias na decoração dos seus espaços. Todos podem recorrer aos meus serviços, atendendo às necessidades e orçamentos de cada um, o meu objetivo é tratar cada cliente de uma forma individual, tornando cada projeto único e diferenciado”, descreve.
Joana Marcão acredita que a decoração de interiores “contribui em larga escala para a qualidade de vida de cada um”, uma vez que “a criação de um ambiente devidamente planeado, seja em casa, ou no trabalho, contribui para o bem-estar e equilíbrio de quem o usufrui”.
Como um negócio que nasceu online, durante a pandemia, a JO Decor continua a apostar na presença online. No site do ateliê (em www.jm-decor.com), Joana Marcão iniciou um blogue dedicado em exclusivo à decoração, no qual dá dicas e sugestões ao consumidor final.

- publicidade -