Iniciativa “LIGAMOS FAMÍLIAS” resultou na oferta de meia-centena de tablets a 35 instituições particulares de solidaridade social de todo o país, permitindo que as famílias estivessem mais próximas. Medida tem impactos, também, ao nível da saúde mental
A pandemia tem colocado muitos desafios à sociedade, sobretudo aos mais idosos. A pensar nesta situação e com intuito de ajudar quem mais precisa, a DECO PROTESTE desenvolveu mais uma iniciativa de Responsabilidade Social com o nome “LIGAMOS FAMÍLIAS”, na qual doou 50 tablets a 35 instituições de solidariedade social, de norte a sul do país, que trabalham diariamente com idosos institucionalizados ou com apoio domiciliário.
“Até ao momento já foi possível apoiar mais de 1000 pessoas que agora podem continuar em contacto com os seus familiares”, explica a entidade,
A iniciativa está presente em todos os distritos do país e pretende agir numa lógica de continuidade, uma vez que os projectos seleccionados poderão continuar a utilizar os dispositivos doados noutras dinâmicas que até agora não tinham sido possíveis.
Todas as instituições selecionadas para fazerem parte do projeto passaram por dois critérios de avaliação: a abrangência geográfica, Centro Sociais, Casas do Povo, entre outras entidades que recebem idosos de diferentes freguesias do concelho; e a diversificação de públicos e âmbitos de atuação, ou seja, estabelecimentos para idosos em internamento e em regime de apoio domiciliário.
Para Ana Guerreiro, que tem a cargo a responsabilidade social da DECO PROTESTE, esta é “uma iniciativa que pretende aproximar os utentes mais idosos das suas famílias, atenuando os efeitos negativos provocados pela distância física”, declarou a responsável.

































