Início Temáticas Gazeta dos Animais Corrida do Animal volta a Oeiras a 27 de Outubro

Corrida do Animal volta a Oeiras a 27 de Outubro

0
Corrida do Animal volta a Oeiras a 27 de Outubro

A Corrida do Animal volta a realizar-se em Oeiras, a 27 de Outubro, mas desta vez traz novidades. Nesta terceira edição, para além da corrida e caminhada, haverá uma zona dedicada a demonstrações de provas de agilidade e de obediência animal.
Apesar de existirem várias feiras a realizar caminhadas entre donos e animais, a componente competitiva é exclusiva da Corrida do Animal, conta João Costa, um dos responsáveis pela organização. A prova, corrida ou caminhada, poderá ser de três ou seis quilómetros, e as equipas deverão ser duplas ou triplas, ou seja, um animal e um dono ou um animal e dois donos. O preço da inscrição varia consoante a modalidade pretendida.

Esta é uma iniciativa solidária e, por isso, todos os fundos angariados são distribuídos pelas associações parceiras que se dedicam à causa animal. Porém, a doação de bens alimentares e as contribuições monetárias não são a única forma de ajudar. Durante todo o evento, há a hipótese de adotar um novo companheiro de quatro patas.
A Corrida do Animal que, pela segunda vez consecutiva, irá decorrer no Parque Urbano do Jamor, vai contar com a presença dos animadores de rádio Ana Isabel Arroja e Francisco Gil, que desde a 1ª edição têm apadrinhado a causa.
A entrada no recinto é de livre acesso, com exceção da corrida e da caminhada, para as quais é necessário fazer uma inscrição online. Qualquer questão sobre o programa ou regulamento da prova deverá ser esclarecida através do site da Corrida do Animal.

Catarina Isaac Carvalho

 

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.