Resgatada em Óbidos com três crias pequenas e um grave problema de saúde, a Cassie, uma cadela então com dois anos de idade, foi reabilitada por voluntários da CRAPAA. Com poucas chances de ser adoptada, foi para o Canadá. Um ano depois de ter sido acolhida pela associação de protecção animal encontrou uma nova família com um espaço que lhe vai permitir encontrar, finalmente, a felicidade.
A Cassie com cerca de dois anos, foi encontrada à beira da estrada na zona de Óbidos. Estava muito magra, fraca e com sinais de ter sido mãe recentemente, no entanto sem os seus cachorros por perto. No dia seguinte a Cassie voltou a aparecer, mas desta vez trazia consigo os seus três filhotes. A senhora que a encontrou publicou no Facebook a situação, na esperança de encontrar os seus donos, mas sem sucesso. Levou a Cassie ao veterinário e o microchip foi detetado, mas infelizmente este não estava registado.
Quem a encontrou, por mais que gostasse de ficar com ela e com os seus filhotes, não tinha condições para ficar com todos, pelo que conseguiu arranjar casas para os cachorrinhos e pediu ajuda à CRAPAA para arranjar uma casa para a Cassie.
A CRAPAA acolheu-a Cassie em Dezembro de 2017. Na altura, era evidente o quanto ela precisava de cuidados veterinários, e após uma consulta verificou-se que tinha uma deficiência de albumina (proteína principal do plasma sanguíneo) e que se não fosse tratada devidamente morreria dentro de uma semana.
David e Heather, voluntários da associação, aceitaram tornar-se família de acolhimento temporário da Cassie. Inicialmente, tinham que lhe dar diariamente cinco pequenas refeições, três ovos, vitaminas e medicação – devido à sua doença, a Cassie estava desnutrida, pelo que uma refeição normal a colocava em risco. Estava tão fraca que não conseguia saltar um muro de meio metro para seguir os outros cães que se encontravam com a sua família de acolhimento. Eventualmente, quando a sua forma física melhorou e a sua barriga inchada desapareceu, começou a ter uma dieta alimentar de alta qualidade, com refeições normais.
Após cerca de quatro meses de reeducação alimentar, tratamentos, esterilização e algum treino de obediência, a Cassie, que já se encontrava saudável o suficiente, pelo que foi para o abrigo da CRAPAA, abrindo assim vaga na sua família de acolhimento temporário para que esta pudesse reabilitar outro cão.
A Cassie adora água, e ficou conhecida no abrigo pela sua atividade preferida, que é afundar os seus brinquedos. Também adora jogar à bola e à apanhada.
Por ter uma hipótese muito reduzida de encontrar a sua família permanente num canil com mais de 60 cães, a Cassie foi escolhida para viajar em Setembro para a EHS (Etobicoke Humane Society), um abrigo de animais no Canadá, onde esteve disponível para adoção. Em Dezembro de 2018 a Cassie encontrou finalmente a sua família. Foi para uma casa com um grande jardim onde pode gastar todas as suas energias, foi recebida com muitos brinquedos e sentiu-se imediatamente em sua casa.
Para nós não interessa a distância ou o país que os nossos animais vão o mais importante é serem felizes juntos de uma família.
CRAPAA

































