“O clima não está a ajudar desta vez – estou sempre com frio porque não trouxemos roupa mais quente”

0
621

notícias das CaldasA família Oude Vrielink veio de Bruxelas, na Bélgica, para visitar a zona Oeste portuguesa. Jos e Gabriela trouxeram Lucas e Sara, os seus filhos, à procura do encanto tradicional português.

GAZETA DAS CALDAS: É primeira vez que vêm à cidade?
JOS OUDE VRIELINK: A esta cidade sim, mas já tínhamos vindo a Lisboa uma vez. Agora estamos na Praia Del Rey e vamos visitando a região.

- publicidade -

GC: O que gostam mais na cidade?
GABRIELA OUDE VRIELINK: As pessoas são simpáticas e podemos experienciar a verdadeira vida portuguesa. Não há aquela confusão do turismo mais comercial. Gosto do vosso carácter. Gostámos bastante do mercado do peixe porque as pessoas foram muito amigáveis lá, até tiraram algumas lagostas e caranguejos fora da água para mostrar aos miúdos.
GC: Acham a cidade um bom local para visitar com crianças?
GOV: Não é um local para crianças, mas ao mesmo tempo é bom para vir com elas porque não está cheio de gente. E é um local barato, podemos-lhes comprar gelado (risos).
GC: E de que coisas gostam menos?
JOV: Parece um pouco pobre. Na cidade não muito, mas quando saímos dela parece pobre. Ainda queremos ir a Fátima, e a Óbidos também.

GC: Que outros locais já visitaram?
JOV: Peniche, fomos lá outro dia. Também nos pareceu muito pobre…
GOV: …aqui os edifícios têm muito melhor aspecto, é muito melhor que lá.

GC: Quais as principais diferenças de preços entre Portugal e Bélgica?
JOV: É mesmo muito mais barato aqui, nem se pode comparar. Mas em relação ao hotel onde estamos os preços são semelhantes, a um nível internacional.

GC: Que acham do clima por aqui? Mais quente do que em Bruxelas?
JOV: Não. Está mais quente em Bruxelas penso eu.

GC: E com base no que viram até agora, gostariam de voltar?
JOV: Penso que a minha mulher não! (risos)
GOV: Voltámos desta vez porque da última, quando fomos a Lisboa e visitámos as aldeias à volta, adorámos Portugal. Sentimos algo e então voltámos. Mas penso que o clima não está a ajudar desta vez, estou sempre com frio, porque não trouxemos roupa mais quente. Estamos cá há três dias e já fomos a Peniche e agora a Caldas da Rainha… e pensamos, onde estão as aldeias românticas portuguesas?

Óscar Morgado
omorgado@gazetadascaldas.pt

- publicidade -