A ministra da Saúde, Marta Temido, acedeu ao pedido de audiência urgente de Vítor Marques e vai receber o presidente da Câmara das Caldas da Rainha esta quinta-feira, pelas 17 horas.
Em antecipação ao encontro, o autarca disse à Gazeta das Caldas que vai abordar três questões essenciais. A primeira tem a ver com a falta de médicos do ACeS nas freguesias, “algo que se tem vindo a agravar e receamos que vá piorar com algumas aposentações e com a dificuldade em ter médicos disponíveis para fazer esses serviços, inclusivamente em regime de prestação de serviços”, revelou.
O novo hospital para o Oeste também estará na agenda, “uma situação premente, mas que não é a principal”, afirma. A principal será a falta de condições na atual unidade hospitalar das Caldas da Rainha, “o que se tem vindo a agravar com interrupções em alguns serviços”. Vitor Marques vai alertar a ministra para a necessidade de encontrar soluções, “porque a passagem para EPE trouxe algum aligeirar nos procedimentos processuais, mas não trouxe grandes melhorias, se é que trouxe algumas, no suporte e no atendimento à nossa população”, destaca.
O novo presidente do Município caldense recorda que o pedido desta audiência foi uma das medidas anunciadas em campanha eleitoral, “fizemo-lo quando houve oportunidade e conseguimos quase em tempo recorde, porque surgiu uma vaga na agenda da ministra”, conta o edil, que espera poder voltar com “boas notícias”, apesar do governo estar a prazo. “A saúde não para, por isso há que tomar medidas e espero que tenham condições para as tomar”, concluiu.































