Violência doméstica leva à apreensão de três armas de fogo

0
546

índiceA PSP das Caldas da Rainha apreendeu três armas de fogo a um homem de 63 anos, depois de ter sido chamada a uma situação de violência doméstica. Apesar das armas de fogo estarem devidamente legalizadas, as forças policiais apreenderam as armas preventivamente e o homem foi identificado.
Outro episódio de violência doméstica teve como resultado uma pena de prisão efectiva de três anos e meio, suspensa, a um homem de 68 anos que agrediu a mulher em 2013. A pena foi aplicada pelo Tribunal de Coimbra a um homem residente nas Caldas da Rainha, na sequência de nove anos de maus tratos, segundo informou o Correio da Manhã.
Entre as várias agressões, o tribunal refere um ataque com gás pimenta, uma situação em que empurrou a mulher contra uma parede e, depois, colocou-lhe a cabeça dentro do frigorífico, e outra em que a atacou com uma bengala na cabeça. O indivíduo já tinha sido condenado no Tribunal de Leiria em Janeiro, mas o Tribunal da Relação de Coimbra manteve a sentença.
Nos dias 28 e 29 de Novembro, a GNR deteve dois indivíduos por tráfico de estupefacientes, um em São Martinho do Porto e outro em Peniche. Os dois transportavam haxixe em 220 e 65 doses, respectivamente.
A 29 de Novembro a GNR deteve ainda em Ferrel um homem por posse de arma proibida, um taser dissimulado de lanterna.
Entre 23 e 29 de Novembro a GNR registou 23 acidentes na região, dos quais resultaram 23 feridos leves e um grave. A força militar anunciou que foram testados 383 condutores, tendo sido detetados cinco com uma taxa de alcoolémia superior ao legalmente permitido, e dois sem habilitação legal para conduzir.  J.R.

- publicidade -