Viatura mal travada vitimou bombeiro das Caldas

0
614

Um bombeiro voluntário das Caldas da Rainha, João Paulo Oliveira, morreu no passado dia 18 de Março atropelado pela sua própria viatura. O homem, de 51 anos, parou a viatura para fechar o portão de casa, em A-da-Gorda. A viatura estaria mal travada, numa rampa de grande inclinação, e acabou por atropelar o bombeiro.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Óbidos, uma equipa médica da VMER do Hospital de Caldas da Rainha e a GNR de Óbidos. A EN8, que atravessa a localidade, esteve cortada nos dois sentidos. À família foi prestado apoio psicológico.
Esta foi, pelo menos, a terceira vítima deste tipo de acidente em menos de um ano na região, depois de duas mulheres terem perdido a vida a 10 de Junho do ano passado em A-dos-Francos e a 1 de Janeiro deste ano na Foz do Arelho. Reforça-se, por isso, a necessidade de atenção redobrada no parqueamento das viaturas, sobretudo quando estas se encontram em planos de grande inclinação.

De bicicleta com 2,89 g/l de alcoolemia

Um homem de 41 anos foi detido nas Caldas da Rainha no dia 19 de Março por circular de bicicleta com uma taxa de alcoolemia de 2,89 g/l e de ter sido interveniente num acidente de viação pelas 2h18 da madrugada.
No dia seguinte, outro homem de 40 anos foi igualmente detido por se ter recusado a fazer o teste de alcoolemia. A PSP das Caldas deteve ainda um terceiro homem, de 43 anos, que conduzia com uma taxa de 1,48 g/l. Foi também detido um jovem de 18 anos que conduzia um motociclo sem habilitação legal.
A GNR registou 22 acidentes de viação na região, dos quais resultaram uma vítima mortal, dois feridos graves e quatro ligeiros.
No dia 14 de Março, um indivíduo foi identificado depois de um furto de dinheiro a um posto de combustíveis em Alcobaça. No dia 15, a PSP prendeu na Nazaré um homem de 33 anos contra o qual existia mandato de detenção e condução. O indivíduo foi conduzido à prisão das Caldas da Rainha para cumprir dois anos e meio de prisão por tráfico de droga. A GNR tomou conta de uma ocorrência nas Gaeiras, por abate de sobreiros.
No dia 17 de Março, a PSP deteve um suspeito de roubo num estabelecimento comercial nas Caldas com recurso a arma de fogo, que se veio a confirmar ser uma réplica e não uma arma. O homem, de 43 anos, conseguiu apoderar-se de uma quantia de 70 euros. A PSP recuperou a réplica de arma, um casaco, um canivete e uma viatura de mercadorias que indivíduo usou no delito, mas a quantia em dinheiro não foi recuperada. No mesmo dia a GNR deteve nas Caldas da Rainha um homem que ameaçou e injuriou elementos daquela força militar que acorreram a um episódio de violência doméstica.
No dia 18, ocorreu um furto em residência realizado por dois indivíduos, um deles já identificado, com recurso a força física. Os ladrões levaram um fio de ouro e uma quantia em dinheiro.
No dia 19 um homem foi detido no Bombarral por posse de estupefacientes durante uma fiscalização rodoviária. No dia seguinte, a GNR apreendeu nas Caldas da Rainha várias aves das espécies gralha preta e pato-real que estavam em cativeiro de forma ilegal.  J.R.

- publicidade -