Início Sociedade VerãoSão teve impacto de 1,7 milhões de euros em 2024

VerãoSão teve impacto de 1,7 milhões de euros em 2024

0
VerãoSão teve impacto de 1,7 milhões de euros em 2024
No último ano foram vendidos mais de 12 mil bilhetes

Estudo estima consumo direto no recinto, mas também impacto no comércio, restauração e alojamentos

A edição do ano passado do VerãoSão, em São Martinho do Porto, teve um impacto económico estimado nos 1,78 milhões de euros na economia local. Esta é uma das conclusões de um estudo desenvolvido pelo Instituto Politécnico de Santarém, da autoria de Alan Ferreira, Alfredo Silva e Félix Romero, com a coordenação de Elsa Vieira.

O valor estimado reflecte, não só o consumo direto nos bares e no recinto do festival, mas especialmente o aumento da procura por alojamento, restauração e comércio local durante o período do evento.

Mas os autores fazem uma ressalva, é que “o evento VerãoSão não pode ser visto senão integrado na época balnear de São Martinho do Porto e portanto, na estimativa dos gastos, os participantes casuais foram considerados, assim, não poderemos afirmar que o valor estimado seja do evento VerãoSão, per si”.

Os dados revelam ainda que 98% dos visitantes recomendariam o festival e que 93% planeia regressar no futuro.

A organização realça que a edição do ano passado se confirmou como a maior de sempre do evento, “com um total de 12.107 bilhetes vendidos e a participação de 4.059 pessoas ao longo de 11 noites de festa”.

Bruna Lennon, Kiko Rasquilha, Half Meter, e Remember Old Times foram alguns dos artistas que passaram pelo evento no último ano. O VerãoSão pretende ser “um encontro entre famílias em férias, jovens veraneantes e público local, que encontram no festival um espaço inclusivo e vibrante”.

Outra marca de 2024, em relação ao alcance digital do VerãoSão “também bateu recordes”, dado que “nas redes sociais, a comunicação do festival alcançou 179.899 pessoas, com um total de 943.154 visualizações, mais do que duplicando os números da edição anterior”.
A quinta edição também já tem datas marcadas, com o evento a regressar entre os dias 12 e 23 de agosto e, portanto, com mais um dia de festival.

Os bilhetes estarão à venda a partir de 1 de julho e o cartaz deste ano será revelado a 6 de julho, numa festa de apresentação.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.