Na noite de 29 para 30 de Junho, o Parque D. Carlos I foi vandalizado. Um ou vários idiotas partiram mesas e cadeiras da esplanada do Smash Café (por cima do campo de ténis), atiraram-nas para o lago, bem como aos bancos e às papeleiras do parque. Colocaram bancos em cimas dos barcos e cobriram a estátua de José Malhoa com um plástico de um chapéu de sol.
Falta ainda saber o paradeiro de alguns bancos de aviador, que estavam junto ao coreto e desapareceram.
Vítor Marques, presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, esclareceu que tinham conhecimento que este tipo de situações já havia acontecido no passado e admitiam que pudessem repetir-se. “Esperávamos que não acontecesse, até porque há uma boa onda com o parque, as pessoas estão entusiasmadas e todos estamos empenhados na manutenção e dinamização do espaço, pelo que nada levava a crer que se registassem destes distúrbios”, notou o autarca.
Logo no dia seguinte foram tomadas as devidas “providências para regularizar tudo de uma forma célere”, disse Vítor Marques.
O autarca esclareceu também que “não há uma razão aparente, pelo que admitimos que foi pelo prazer de fazer mal e lamentamos que assim tenha sido”. A PSP foi chamada para registar a ocorrência e as devidas peritagens.
ROUBOS POR ESTICÃO
O Destacamento Territorial de Caldas da Rainha da GNR comunicou que a 28 de Junho foram detidos dois cidadãos estrangeiros por permanência ilegal em território nacional. Foram presentes a tribunal (Alcobaça), prestaram Termo de Identidade e Residência e saíram em liberdade, enquanto aguardam o processo de expulsão do país.
Durante este período registaram-se dois roubos por esticão em Alcobaça: um em Cóz (29 de Junho) e outro em Aljubarrota (3 de Julho). As vítimas, ambas do sexo feminino, viram ser-lhes furtados um fio, um anel em ouro e um relógio, no caso da primeira, e um fio em ouro, no caso da segunda.
A 30 de Junho, em Maiorga, ocorreu um furto de gasóleo em viaturas parqueadas.
Entre 27 de Junho e 3 de Julho registaram-se 26 acidentes, dos quais resultaram oito feridos ligeiros e um grave.
A Polícia de Segurança Pública deteve a 30 de Junho um homem de 53 anos em Peniche, em virtude de existirem mandados de detenção e condução emitidos pelo Tribunal Judicial de Peniche, para onde o detido foi conduzido e entregue.
No dia 3 de Julho a PSP deteve um jovem de 21 anos de idade porque este conduzia um ligeiro de passageiros com uma taxa de álcool no sangue de 1,50 g/l, tendo sido notificado para comparecer às autoridades competentes. No dia anterior, na Nazaré, havia sido detido também um homem, de 33 anos, que conduzia um ligeiro de mercadorias com um taxa de álcool no sangue de 2,33g/l. Este também foi notificado a comparecer às autoridades judiciárias competentes.
Hoje a Secção de Programas Especiais do Destacamento Territorial da GNR de Caldas vai realizar uma acção de sensibilização sobre prevenção rodoviária no Centro Social de Alfeizerão.






























