Vamos Mudar e PS acusam partidos de querer tirar dividendos

0
274

O movimento Vamos Mudar (VM) e o PS/Caldas já reagiram à petição pública criada pelo PSD na defesa de melhores condições de funcionamento da unidade caldense e construção de um novo hospital nas Caldas.
O MV realça que a saúde e hospital “é o campeonato em que se movem todos os oportunismos políticos do concelho”, especificando que se trata de uma “matéria dificílima em que objectivamente Caldas (autarquia e população) pouco podem influir, conforme se comprova pela decadência sistemática que se observa de há muitos anos a esta parte”. Os elementos do movimento deixam críticas ao PSD que, enquanto poder, “pouco ou nada fez, vir a terreiro evidenciar uma preocupação nada consentânea com a ausência de respostas que antes promoveu” e realçam que os problemas da saúde não são de agora.
Também o PS critica a postura do PSD, lembrando que tem sido prática dos últimos anos que a defesa desta matéria “não deve ter cor partidária e que deve mobilizar e unir, independentemente da sua orientação política, todas e todos aqueles que queiram contribuir para uma solução para os problemas que o setor da saúde vive no nosso concelho”. Foi por este motivo que os socialistas entenderam não participar na iniciativa promovida pelo PSD de lançamento de uma petição. Realçam que os partidos políticos que se encontram representados órgãos como a Assembleia da República, pelo que não necessitam de recorrer a estes mecanismos para se fazerem ouvir.
O PS/Caldas diz estar empenhado na defesa da construção de um novo Hospital e na melhoria das condições na prestação dos cuidados de saúde, assim como disponível e solidário para “lutar por estes objetivos ao lado e junto de todos os que, sem oportunismos político-partidários, o queiram fazer, tendo por único objetivo a defesa melhoria da resposta do SNS no nosso concelho e região”. ■

- publicidade -