Vai uma selfie com a árvore de Natal de 30 metros?

0
900
Gazeta das Caldas

FOTOSARVORENATAL copyDe segunda-feira a domingo, assim que o relógio marca as 17h30, mais minuto menos minuto, faz-se luz nas Caldas da Rainha. É por esta hora que se acendem as iluminações de Natal em mais de 45 ruas da cidade. Na praça 25 de Abril, onde se encontra instalada a árvore de Natal com 30 metros, começam a chegar os primeiros curiosos, de telemóvel ou máquina fotográfica na mão, para registarem o momento.
Crianças, jovens, adultos, famílias inteiras, grupos de amigos ou casais de namorados, aproveitam o cenário natalício para tirar fotografias. Alguns, ficam tão satisfeitos com o resultado que já pensam em revelar as melhores, emoldurá-las, ou transformá-las em postais de boas festas.
A maior parte usa a câmara frontal do telemóvel para captar a famosa árvore. Afinal, a selfie está na moda e torna a fotografia mais engraçada e espontânea, garantem. Tanto que há quem venha equipado com o selfie stick – popularmente chamado de “pau da selfie” – um objecto que segura o telemóvel e permite colocá-lo a uma distância superior ao cumprimento do braço.
Tudo a postos, só resta sorrir para a câmara: “digam banana”, ouve-se repetidamente.
Nicole Campos e o seu grupo de amigos fazem várias tentativas no interior da árvore: experimentam diversos ângulos, expressões faciais, posições e focos de luz. Além de fotografias, também gravam vídeos. No geral, todos consideram que as Caldas nunca esteve tão bem iluminada como este ano.
“Esta árvore supera todas as expectativas, está muito bonita, tal como as iluminações em geral”, comenta Nicole Campos, que ainda não tinha visto a árvore de perto. Mas e então, qual é o segredo para uma boa selfie de grupo? “Quem tem o telemóvel na mão deve subir ao banco, para que a câmara consiga captar não só as pessoas como o cenário envolvente”, explica a jovem de 18 anos.
Patrícia e Tiago Baldaia, do lado de fora da árvore, trazem uma GoPro, a pequena câmara que ficou famosa entre os adeptos de desportos e actividades radicais por conseguir captar imagens em pleno movimento. Na opinião do casal, a árvore de 30 metros é o cenário ideal para uma boa fotografia: além de natalício, também é romântico.
“A cidade está com outra vida, há muita gente na rua. Penso que isso se deve às iluminações de Natal, que atraem muitas pessoas à cidade”, afirma Patrícia Baldaia, que elogia o facto de existir muita variedade nas luzes: “cada rua tem iluminações diferentes, algumas bastante originais”.
Amanhã, faz um mês que a árvore de Natal ganhou luz nas Caldas da Rainha e, desde então, tem despertado a curiosidade de milhares de pessoas que já visitaram esta atracção gigante. Se também quer uma fotografia com a árvore de 30 metros, não se preocupe, ainda tem duas semanas para fazer o clique.

- publicidade -