Vaga de calor menos intensa nas Caldas

0
947

A vaga de calor que atravessou o país no passado fim-de-semana também afectou as Caldas da Rainha, que chegou a registar temperaturas próximas dos 40 graus (máxima de 39,3 graus no sábado às 12h37). A cidade ficou deserta durante as horas de maior calor (no sábado a Praça da Fruta tinha bastante menos gente) e muitas pessoas aproveitaram para se refugiar no Parque ou rumar à Foz do Arelho onde a temperatura era bem mais amena.
Nesta praia – onde a brisa noroeste demasiado fresca do fim da tarde leva muitos banhistas a debandar do areal -, desta vez pode-se ficar até quase ao pôr do sol porque a temperatura manteve-se quente e a Foz do Arelho era um dos locais mais aprazíveis para se estar em Portugal aquelas horas.

Na própria cidade observou-se um movimento inusitado de pessoas a passear à noite pelas principais ruas aproveitando um tempo mais fresco (ou menos quente).
Aliás, a zona Oeste manteve-se uma espécie de oásis na canícula que assolou Portugal, onde muitas localidades registaram valores recordes, bastante acima dos 40 graus. À noite a temperatura nas Caldas chegou a descer aos 23 graus, o que tornava o sono possível quando grande parte dos portugueses (sobretudo no interior) mal conseguia dormir devido ao calor extremo, mesmo nocturno.

- publicidade -