Utentes do CHO passam a ser avisados das consultas por SMS

0
1023
Gazeta das Caldas - CHO
A equipa que trabalha na marcação, desmarcação e reagendamento das consultas por SMS

A população servida pelo Centro Hospitalar do Oeste (CHO) passou a ser alertada através de mensagens escritas (SMS) sobre a marcação, desmarcação e reagendamento das consultas. Até ao momento os doentes eram avisados apenas através de carta.
O CHO está a regularizar os contactos (morada e telefone) dos doentes, de modo a que o “contacto seja o mais estreito possível”, refere aquela entidade, acrescentando que, no caso das pessoas que não possuem telemóvel, o aviso de marcação de consulta continuará a ser realizado por carta.
Os doentes são avisados por SMS em todos os casos de marcação, desmarcação e reagendamento de consultas desde que os dados estejam registados nos sistemas informáticos existentes para o efeito e se possuam um contacto de telemóvel nas bases de dados do CHO.

Este é o primeiro de vários serviços que se encontram já em fase de implementação, a disponibilizar brevemente, e que visam melhorar a proximidade e o acesso, bem como a interacção dos doentes com centro hospitalar, por via electrónica e também presencialmente, refere nota de imprensa do CHO.
O sistema de notificações de consulta por SMS integra um conjunto de iniciativas de modernização, no âmbito do projecto MA@CHO (Modernização Administrativa do Centro Hospitalar do Oeste), financiado com fundos estruturais.
De acordo com a mesma entidade, o serviço passará a ser bilateral, ou seja, os utentes poderão marcar ou tratar de outros serviços por via electrónica quando for implementado o Portal do Utente. 

- publicidade -