Urgência das Caldas lotada obrigou a encaminhar doentes para outros hospitais

0
712

A elevada afluência ao serviço de Urgência do Hospital das Caldas levou ao encaminhamento de doentes transportados pelo INEM para outras unidades hospitalares no passado dia 20 de Janeiro. Já os doentes que se dirigiram, pelo seu próprio pé às Urgências, foram atendidos.
O CHO solicitou ao Centro de Operações de Doentes Urgentes do INEM o encaminhamento de doentes urgentes e emergentes para outras unidades hospitalares, dentro e fora do centro hospitalar, de acordo com a situação clínica. Tal ficou a dever-se às baixas temperaturas desta época do ano, que levam a registos de picos de gripe.
De acordo com o conselho de administração do CHO, o serviço no dia seguinte já tinha retomado o normal funcionamento. “A situação encontra-se estabilizada, alguns doentes já tiveram alta clínica, e a urgência está a funcionar normalmente, o reencaminhamento de doentes já foi suspenso”, refere o centro hospitalar em comunicado.
Actualmente encontra-se activo o plano de contingência. Todas as camas de internamento estão abertas e, caso seja necessário, será activado o nível seguinte, que consiste no reforço de 10 camas de retaguarda em unidades de saúde externas

- publicidade -