Universidade Sénior de Alfeizerão realizou festa de final de ano

0
1052
| D.R.

Teve lugar no dia 1 de Julho a Festa Final de Ano da Universidade Senior de Alfeizerão, na sede desta instituição.
Este evento contou com a participação do Grupo de Teatro, que apresentou três peças e alguns poemas, fruto do trabalho desenvolvido durante o ano lectivo. Também o Grupo Coral actuou com algumas das suas músicas, oferecendo à assistência, conjuntamente com o Grupo de Teatro, momentos de grande animação.

O balanço das actividades foi positivo como se comprova pelo número de pessoas que encheu a sala onde decorreu este espectáculo.
Na parte final desta festa houve um lanche partilhado, que foi motivo de um Convívio bastante agradável.

- publicidade -

Casa do Povo festejou 102 anos

Com um almoço que juntou cerca de 200 pessoas, a Casa do Povo de Alfeizerão comemorou no dia 3 de Julho o 102º aniversário.
Num ambiente bastante animado, o almoço foi servido, como é habitual, por um grupo de voluntários. Após a refeição, José Luís Monteiro de Castro, presidente da Assembleia Geral, usou da palavra para lembrar que 102 anos é muito tempo, sempre ao serviço da população local e que esta continua viva e actuante. Fez uma referência especial a Nélson Oliveira, a Jorge Capinha e a Paula Figueiredo, três novos dirigentes, que não sendo pessoas naturais de Alfeizerão, se integraram muito bem nesta comunidade.
José Luís Monteiro de Castro fez também uma resenha sobre a história desta colectividade, nomeadamente em termos sociais. Depois foi a vez de homenagear quatro sócios que completaram 25 anos de associados: António Lestro, José Maria Bento, Ângelo Lucas e Maria Alice Monteiro.
Em dia de festa não faltaram os representantes de várias entidades convidadas. A meio da tarde entrou no palco o Grupo de Danças e Cantares “São Portugal”, que com a sua música popular animou ainda mais o ambiente. Mais à frente foram cantados os parabéns e sopradas as velas de um bolo que ostentava o brasão da instituição. Antes do encerramento deste evento ainda foram servidos vários doces, frutas, filhós e café da avó, o que ocasionou que a tarde se prolongasse até quase à noite.

- publicidade -