Entre 18 e 28 de Julho o Bombarral recebe a segunda quinzena gastronómica do coelho, uma iniciativa que foi lançada no ano passado. Este ano participam 12 restaurantes que promovem receitas com este produto.
O evento pretende dar visibilidade aos restaurantes bombarralenses e promover receitas com coelho, que, segundo a autarquia, “em termos gastronómicos, começa a ganhar cada vez mais relevância no concelho”.
No Alma.Grão pode provar-se a pizza de coelho, n’A Grelha come-se coelho à grelha (grelhado, com batata a murro, migas e castanhas) e no Café Inglês a tarte de coelho. Durante a primeira semana a Casa da Lú II apresenta o coelho à caçador e na segunda semana no forno. No restaurante O Pão há coelho guisado à pão e grelhado à sal e carvão. No Forno do Avô haverá coelho à forno (guisado com arroz e ervilhas).
Quem preferir coelho estufado em vinho tinto pode ir ao restaurante O Primário e quem quiser comer coelho frito vai ao Lagar. N’Os Sócios serve-se grelhado e na Cêpa guisado (com arroz de cabidela e batata frita).
Na Zélia há feijoada de coelho e coelho frito com migas de tomate e farinheira e no Supatra Thai serve-se Kwek Zá (dumpling cozinhado ao vapor e salteado com azeite) e Kaeng Massaman (caril massaman suave com arroz de jasmim).
Uma quinzena dedicada ao coelho no Bombarral
- publicidade -































