
No dia de fecho desta edição da Gazeta das Caldas, o evento social já somava cerca de 100 apoiantes na internet, sendo que o nutricionista pretende obter mais 250 adesões para que a iniciativa ganhe visibilidade na imprensa nacional e, quem sabe, internacional.
“Embora a Praça da Fruta seja um espaço com alguma divulgação, penso que ainda não teve o merecido reconhecimento. É um local que atrai imensos estrangeiros que visitam as Caldas, que ficam fascinados com a história do mercado”, afirmou o jovem. Curiosamente, Tomás Alves ganhou entusiasmo para avançar com a sua ideia depois de ler o artigo “Mercado diário ao ar livre: a Praça da Fruta das Caldas é Única em Portugal?”, assinado pelo director da Gazeta, José Luiz de Almeida e Silva e publicado no dia 3 de Julho.
Na opinião de Tomás Alves, o Mercado da Praça da Fruta, além de único em Portugal, por abrir as suas portas todos os dias, é também um poço de alimentos saudáveis, rico em frutas e vegetais que são comercializados na sua época sazonal e, por isso, “contribuem para a sustentabilidade ambiental e económica”, ao contrário dos produtos alimentares “excessivamente processados”, que, além do mais, possuem menor valor nutricional.
Curiosamente, nesta semana um nosso leitor dá-nos também a conhecer um vídeo promocional dos anos 60 da extinta companhia aérea TWA que mostra com grande pormenor a Praça da Fruta (Ver Correio dos Leitores).
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