Uma caldense dedicada à liderança do futuro

0
777

Diana Rafael criou a The Minimal Mag e hoje dá formação a várias empresas

 

Diana Rafael é fundadora e CEO da empresa The Minimal Magazine, Academy e Business Lab, um projeto editorial digital e que se dedica à inovação social.
A caldense de 40 anos, é designer, formada no IADE e é também uma estratega criativa, cuja formação passou pela Strategic Intelligence, Design Thinking and Innovation Management for Economics and Social Development (Barcelona) e uma série de outros cursos nas áreas da neurociência, da alimentação, saúde e ciência do Bem-Estar em universidades norte-americanas.
A sua empresa é também uma academia de impacto, focada em ferramentas science-based para alavancar uma vida “invencível”. Na verdade, “o que fazemos é democratizar ciência de ponta para a transformar em ferramentas práticas que possam ser aplicadas na vida real, seja em organizações ou em empresas para que possam maximizar as suas estratégias de futuro”, disse Diana Rafael à Gazeta das Caldas.
“Gostamos de tirar tudo das caixas , baralhar e voltar a dar e de estabelecer novos pontos de conexão”, referiu a caldense que coordena masterclasses e workshops relacionados com as áreas do Redesign da Saúde Emocional e Mental, Física e Intelectual, da Performance Sustentável, Liderança Adaptativa de Futuro, gestão do Stress e da Ansiedade e também do Slow Living e da Nutrição Saudável.
A caldense defende que “um ambiente de trabalho saudável, visionário e inclusivo deve ser parte estratégica vital do redesign da cultura organizacional em todas as instituições”. E foi algumas destas premissas que trouxe à conferência sobre o trabalho , tendo informado que foi a primeira vez que veio dar uma palestra à sua terra natal.
A empresa The Minimal Magazine possui um council de 50 elementos desde médicos, investigadores, grandes instituições e empresas como a Câmara de Lisboa, (Lisboa Empreende), Casa do Impacto (pólo de inovação da Santa Casa da Misericórdia) e vai continuar a disponibilizar ferramentas concretas que possam melhorar o ambiente organizacional das empresas que se preocupam com o seu capital humano. “Liderança do futuro” foi o tema da sua intervenção onde Diana Rafael sublinhou a importância de gerir as emoções, do stress, da ansiedade e uma série de outros factores com vista a melhorar a performance, a qualidade de vida dos trabalhadores, optimizando ainda o equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

- publicidade -

 

- publicidade -