O Cantin
ho da Vila, em Santa Catarina (em frente à escola), tem uma nova gerência. O espaço reabriu no passado dia 5 de Janeiro com um conceito diferente e traz os serviços de self-service e de take-away para este espaço.
O restaurante abre agora pelas mãos de Inês Silva, que com o marido, é proprietária de mais dois estabelecimentos comerciais. “Isto começou há três anos, quando abrimos um café de aldeia no Peso. Depois abrimos um bar em São Martinho do Porto e no início deste ano apostamos em Santa Catarina”, contou a empresária.
O regime de self-service prevalece aos almoços, com uma ementa fixa com dois pratos de carne e um de peixe. Aos jantares e fins-de-semana funciona por marcação.
A ideia de abrir um espaço com self-service e take-away em Santa Catarina explica-se pelo facto de “hoje em dia as pessoas terem muita pressa”. Assim, quando ali chegam os clientes “podem ver a comida, escolher e comer em pouco tempo”, explicou a empresária.
Para além disso, abrir um restaurante tradicional em vez de um self service iria implicar a criação de mais postos de trabalho e, consequentemente, mais custos.
Para a abertura deste espaço, que já estava equipado, foram necessários cerca de 15 mil euros, fruto de capitais próprios. A criação deste negócio permitiu a fundação de três novos postos de trabalho, para além do da própria empresária.
A decoração ficou a cargo da própria Inês Silva, que decidiu mudar a imagem do café com uma nova pintura e com a colocação de uma ampliação de um dos desenhos de Zé Ramos (natural da freguesia de Santa Catarina) alusivo ao restaurante e que já figurava numa das paredes.
O Cantinho da Vila localiza-se na Estrada Nacional 360, nº42, Santa Catarina e está aberto de segunda a sexta entre as 7h30 e as 21h00.
- publicidade -






























