Chega o Natal e o Oeste vira… Lapónia. Em cada concelho há uma casa do Pai Natal e um pouco por todo o lado há iniciativas natalícias a decorrer. Nas Caldas a árvore de 33 metros é a atracção maior, numa cidade com 50 ruas iluminadas. O challet do Pai Natal está na Rua das Montras e o comboio anda a circular pela cidade.
Óbidos já desde há largos anos a esta parte é a capital do Natal, com a realização da Vila Natal e os seus espectáculos, concertos, exposições e jogos. Na vila das rainhas há duas pistas e uma rampa de gelo.
No Bombarral há uma árvore dos sonhos onde cada um pode pendurar o seu. Além disso, na Praça do Município há um mercado de Natal e uma feira do livro. Este fim-de-semana realiza-se o espectáculo teatral com videomapping “Museu do Brinquedo a Céu Aberto”. Há sessões hoje e amanhã às 21h00 e 22h00.
Ao lado, no Cadaval, o Pai Natal chega amanhã ao centro da vila, parando na Praça da República, onde não vai faltar animação com um insuflável, pinturas faciais, modelagem de balões e ateliers de Natal. Durante o fim-de-semana decorre no Pavilhão Municipal o Cadaval Street Food & Mercado de Natal, que combina produtos típicos regionais com gastronomia moderna.
Em Peniche há “Um Mar de Natal” até ao Dia de Reis. Entre outras actividades haverá uma feira de Natal e uma feira do Livro, além do comboio do Pai Natal. Entre 26 e 28 de Dezembro em Peniche haverá uma pista de gelo, que é também o grande atractivo em Alcobaça. Na cidade de Cister a pista, com 200 metros quadrados e que é 100% ecológica, está aberta até 26 de Dezembro.































