Um mimo que trouxe o público até à porta do CCC

0
893
Gazeta das Caldas
A interecção com o público foi constante durante a actuação

Joseph Collard é um mimo com uma longa carreira que veio às Caldas pela primeira vez a 13 de Julho apresentar o seu espectáculo Zic Zag. O pequeno auditório do CCC encheu-se de gente de todas as idades que no fim do espectáculo não queriam sair, o que obrigou o actor belga a continuar a sua performance até conduzir o público à saída do centro cultural.

Há mais de 40 anos que o belga Joseph Collard é mimo e surpreende todos quanto assistem ao seu espectáculo. Com enorme capacidade de improvisação, o actor surpreendeu a plateia que encheu o pequeno auditório do CCC.
A todos os que assistiram ao espectáculo foi distribuído um nariz de palhaço. A colaboração do público foi uma constante ao longo do espectáculo onde não houve recurso à palavra. Em palco, Joseph Collard contou a sua história, de como se tornou comediante, a reacção da sua família e de como aprendeu com mestres russos e ingleses.
Após mais de uma hora de actuação, Joseph Collard queria despedir-se do público caldense, mas na verdade ninguém se levantou. O actor acabou por fingir quer era um condutor de um autocarro para conduzir o público à saída, depois de ter feito mais alguns números no bar e no hall de entrada do CCC.
”Foi magnífico” ou “ele é brilhante” foram alguns dos comentários que se ouviram após a actuação.
“Comecei a trabalhar como mimo tinha 20 anos e adorava os filmes de Charlie Chaplin”, disse o artista à Gazeta das Caldas contando que se seguiram posteriormente aulas de palhaço e de pantomina que acabaram por determinar a sua vida artística. “Estou quase sempre a pensar em números para incluir em espectáculos”, disse o actor, que se sente confortável a improvisar e a pedir a constante participação do público.
Joseph Collard foi ainda co-fundador do duo Les Founambles e desde 1984 percorre os festivais de humor e os vários placos europeus para fazer rir as plateias mais exigentes com os seus gestos e a sua mímica. Foi também colaborador do Cirque du Soleil, tendo feito parte do seu espectáculo Ovo.

- publicidade -