Um investimento de 200 milhões de euros

0
706

Se Caldas da Rainha não tivesse Parque nem Mata, provavelmente não haveria partido que nas autárquicas não se propusesse criar na cidade uma área verde para melhorar a qualidade de vida da cidade e dar-lhe sustentabilidade.
E um investimento desse género no centro da cidade, caso houvesse espaço disponível,  apontaria pelo menos para um investimento superior a 200 milhões de euros. Certamente a nossa estimativa peca por defeito, uma vez que aquilo que conhecemos nas Caldas em termos de mancha verde a criar hoje, com as infra-estruturas existentes, orçaria talvez próximo dos mil milhões de euros.
Mas como já existe e nada nos custou, a não ser a manutenção que envolve parcos euros, poucos os valorizam e têm a noção do real valor.
Até os Pavilhões do Parque e edifício da antiga Casa da Cultura e Casino, cuja recuperação poderá orçar em vários milhões de euros, bem utilizados e bem reconstruídos terão um valor incomensurável, até pela localização privilegiada em que está.
Custa-nos verificar que para muitos responsáveis os pontos fortes são encarados como fraquezas e as oportunidades como ameaças. Tudo isto se deve à falta de visão, à falta de projecto, à falta de capacidade realizadora.
O povo diz com razão: “dá Deus nozes a quem não tem dentes”. Estes caldenses  que se conhecem nem têm dentes nem apetite…
JLAS

- publicidade -