Um caldense na força policial da cidade de Perth Amboy

0
761

Frank-1O Departamento da Polícia da cidade de Perth Amboy, NJ,  conta com mais um luso-americano com raízes caldenses nas suas fileiras, o qual prestou juramento recentemente após ter terminado o respectivo curso que o habilitou para o efeito. A cerimónia decorreu no Salão Nobre da  Câmara Municipal desta cidade, com a presença da presidente Wilda Diaz, que presidiu ao juramento, vereadores do município e membros da polícia, entre os quais o seu chefe, e uma assistência que encheu o recinto.
O novo polícia, Frank E. Cristiano, 27 anos de idade, nasceu e cresceu em Perth Amboy onde reside com os seus pais, Amilcar Cristiano, natural do Nadadouro, e Maria de Lurdes Cristiano, do Zambujeiro, Serra do Bouro, localidades do concelho das Caldas da Rainha.
O Frank, desde jovem muito envolvido na comunidade portuguesa,   graduou da Cardinal McCarrick  High School, e serviu na Marinha de Guerra dos Estados Unidos de 2006 a 2010, com comissões de serviço no Médio Oriente, tendo sido condecorado com a “Naval Commendation Medal” e duas “Strick Force Commendation Letters” durante o seu serviço militar.
É o segundo luso-americano com raízes caldenses a integrar a força da polícia da cidade de Perth Amboy. O primeiro é Paulo Almeidinha, filho de Inácia Almeidinha, do Chão da Parada, e Luís Almeidinha (falecido), natural de Lisboa.

Jack Martins

- publicidade -