Um 15 de Maio marcado pelas obras

0
668
Gazeta das Caldas

078A três dias do 15 de Maio era este o aspecto das obras do largo onde pontifica a rainha homenageada. Entre os transeuntes aceitavam-se apostas sobre se os trabalhos estariam terminados a tempo para a cerimónia de sexta-feira, ou se se teria de recorrer a algum improviso para disfarçar uma obra inacabada.
O Dia da Cidade deste ano é novamente dominado pelas obras da regeneração urbana e pelas polémicas a ela associadas. Mas não deixa de cumprir os seus rituais. E estes começam logo na tarde de 14, com a inauguração, pelas 17h30, do Laboratório de Ciência Viva Digital na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro.
À noite, pelas 21h45, terá início o concerto das Festas da Cidade, na Praça 25 de Abril. Na primeira parte actuará a banda caldense “I am the Ghost of Mars”, seguida do grupo “Os Azeitonas”.
Pelas 24h00 será lançado o tradicional fogo de artifício junto aos Paços do Concelho.
No dia 15 de Maio os festejos começam pelas 9h30 com a apresentação pública do restauro do Relógio da Torre Sineira da Igreja de Nossa Senhora do Pópulo, seguida, meia hora depois, de missa solene no mesmo templo.
Pelas 11h00 será inaugurada na galeria do CCC a exposição de Mário Reis. Segue-se a tradicional sessão solene do 15 de Maio e entrega de medalhas  de mérito municipal.
A tradicional homenagem à Rainha D. Leonor terá lugar pelas 15h00, com a presença da Banda de Comércio e Indústria, ranchos folclóricos, associações e colectividades do concelho.
Pelas 15h45 será feita uma visita à recepção do IV Festival do Cavalo Lusitano do Oeste e, pelas 16h30, será inaugurada a ampliação das instalações da Santa Casa da Misericórdia.
As cerimónias prosseguem pelas 17h30 com o juramento de bandeira dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha e, uma hora depois, a inauguração do edifício “Centro de Promoção e Divulgação de Produtos Regionais”.

- publicidade -