Trinta mil pessoas na viragem do ano em S. Martinho do Porto

0
719

A passagem de ano em São Martinho do Porto é “uma aposta ganha”. Quem o diz é Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, manifestamente satisfeito por ver “cada vez mais gente” nos festejos que a autarquia assegurou pelo terceiro ano.
A vila balnear foi escolhida para a despedida de 2012, e boas-vindas a 2013, por cerca de 30 mil pessoas, de acordo com números avançados pela Câmara. Números que sustentam a convicção de Paulo Inácio de que este é um evento com “um crescimento sustentado ano após ano” que confirma que “a baía de São Martinho é um dos melhores locais do país para fazer um espectáculo de fogo-de-artifício”.
O autarca acredita que 31 de Dezembro foi “o dia em que esteve mais gente em São Martinho do Porto” e acha que “as pessoas estão a redescobrir o que a Natureza nos deu”. Por isso diz que os “20 mil euros” que custam os festejos têm “um grande retorno, porque o comércio beneficia fortemente desta passagem de ano”. Além disso, em São Martinho do Porto “o arrendamento de casa para o fim de ano atingiu números muito interessantes”.
Música na rua, largada de balões e o lançamento de fogo-de-artifício sobre a Baía fizeram foram atractivos num evento que Paulo Inácio quer ver crescer nos próximos anos.

J.F.

- publicidade -