O presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Oeste Norte (CHON), Carlos Sá, foi um dos visados de um artigo no jornal Diário de Notícias sobre administradores hospitalares que violaram a lei por não terem entregue a declaração de rendimentos no Tribunal Constitucional.
Carlos Sá, cujo nome apareceu em destaque na infografia que acompanhava a notícia, garantiu à Gazeta das Caldas que tinha sido enviada a sua declaração de rendimentos e diz não perceber porque é que o Tribunal Constitucional (TC) não a recebeu.
“Eu tinha preenchido o documento e solicitei que fosse entregue, por isso estava convencido que tinha sido entregue. Nunca mais me preocupei com isso e descobri com essa notícia que afinal o documento não tinha dado entrada”, contou.
Segundo o responsável, para garantir que não acontecesse qualquer extravio, foi entregue no dia seguinte à publicação da reportagem uma nova declaração directamente no TC.
A notícia referia que 42% dos administradores hospitalares do país não tinham cumprido a lei que obriga à entrega de declaração de rendimentos no TC. Destes, 17 não a renovaram quando assumiram novo mandato e cinco nunca a tinham entregue.
O administrador lamentou que não tivesse sido contactado pelo jornal antes da publicação daquela notícia.
Carlos Sá tomou posse do cargo de presidente do conselho de administração em Agosto de 2010.






























