Tribunal de Contas não tinha declaração de rendimentos do presidente do CHON

0
624

notícias das CaldasO presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Oeste Norte (CHON), Carlos Sá, foi um dos visados de um artigo no jornal Diário de Notícias sobre administradores hospitalares que violaram a lei por não terem entregue a declaração de rendimentos no Tribunal Constitucional.
Carlos Sá, cujo nome apareceu em destaque na infografia que acompanhava a notícia, garantiu à Gazeta das Caldas que tinha sido enviada a sua declaração de rendimentos e diz não perceber porque é que o Tribunal Constitucional (TC) não a recebeu.

“Eu tinha preenchido o documento e solicitei que fosse entregue, por isso estava convencido que tinha sido entregue. Nunca mais me preocupei com isso e descobri com essa notícia que afinal o documento não tinha dado entrada”, contou.
Segundo o responsável, para garantir que não acontecesse qualquer extravio, foi entregue no dia seguinte à publicação da reportagem uma nova declaração directamente no TC.
A notícia referia que 42% dos administradores hospitalares do país não tinham cumprido a lei que obriga à entrega de declaração de rendimentos no TC. Destes, 17 não a renovaram quando assumiram novo mandato e cinco nunca a tinham entregue.
O administrador lamentou que não tivesse sido contactado pelo jornal antes da publicação daquela notícia.
Carlos Sá tomou posse do cargo de presidente do conselho de administração em Agosto de 2010.

- publicidade -

 

- publicidade -