Desapareceram, durante o fim-de-semana passado, as imagens dos Três Pastorinhos, que, juntamente com a de Nossa Senhora de Fátima, compunham um monumento na localidade do Nadadouro. A junta de freguesia já recolheu a imagem que ficou no
local e garante que irá adquirir novas figuras para substituir as que foram levadas
As imagens dos Três Pastorinhos, que ladeiam a de Nossa Senhora de Fátima, foram furtadas no Nadadouro. Estas peças, que foram oferecidas pela Comissão de Festas de 2016 e que se encontravam num pequeno monumento instalado num espaço ajardinado pela junta de freguesia, desde Maio de 2017, desapareceram durante o fim-de-semana passado.
No domingo, um funcionário da junta de freguesia foi alertado por uma popular de que a imagem da Senhora de Fátima estava a abanar e, quando foi verificar, deparou-se com a falta das restantes imagens.
“Alguém passou por ali e tirou os pastorinhos, mas não deve ter tido tempo de levar a imagem de Nossa Senhora, porque se aproximava alguém ou outro motivo qualquer, pois ela também já estava solta”, conta a presidente da Junta de Freguesia do Nadadouro, Alice Gesteiro, acrescentando que a imagem foi retirada e guardada. Esta autarquia de base pretende voltar a colocá-la no local, juntamente com as imagens dos três pastorinhos, que terão de adquirir. “E temos que ver qual será a forma mais segura de o fazer, para que não volte a acontecer”, acrescenta a autarca à Gazeta das Caldas.
Alice Gesteiro é porta-voz da “tristeza e revolta” das pessoas do Nadadouro, que costumavam ir colocar flores, e até velas, junto das imagens.
A junta de freguesia decidiu também dar nota pública do sucedido na sua página do Facebook e deixa um pedido para que voltem a colocar as imagens dos Tres Pastorinhos “onde pertencem”, reconhecendo, no entanto, que será “pouco provável que isso aconteça”.































