Três detidos por posse de arma em Peniche

0
758

Três jovens, com idades de 16, 17 e 18 anos, foram detidos no domingo, pelas 16h30, em Peniche, por posse de arma proibida.
“No decorrer do patrulhamento habitual, a perspicácia, astúcia e proatividade de
uma equipa policial permitiu perceber que algo de anormal envolveria três jovens. Nesse sentido, foi realizada a intercepção e abordagem dos visados tendo sido encontradas, dissimuladas no vestuário que os suspeitos envergavam, uma catana, uma podoa e um punhal”, informou a força policial, acrescentando que “estes objetos são classificados como armas proibidas, não tendo os seus detentores justificado a sua posse, pelo que foi ordenada a detenção daqueles jovens”.
A PSP esclarece ainda que foram “apreendidas 3 balaclavas ou passa montanhas, uma a cada um dos suspeitos”, realçando que “se tratam de acessórios com o fim de ocultar o rosto e dificultar a identificação de quem os traja, nomeadamente aquando da concretização de ilícitos criminais”.
Os detidos foram libertados e notificados para comparecer na secção do Departamento de Investigação e Ação Penal, em Peniche, onde foi proposta a suspensão provisória do processo. A polícia salienta “que todos os detidos referidos já se encontram amplamente referenciados pela PSP”.

- publicidade -