Dois homens e uma mulher, entre os 28 e os 49 anos, foram detidos nas Caldas da Rainha a 6 de Janeiro, suspeitos de crime de “passagem de moeda falsa de concerto com o falsificador e de tráfico de estupefacientes”, anunciou o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária.
Os crimes terão sido cometidos a partir de Outubro de 2015 e foram consubstanciados pelas buscas domiciliárias, nas quais foram apreendidas 12 notas falsas de 20 euros, 1.300 doses de haxixe, 100 doses de cannabis, uma balança de precisão e outros artefactos destinados à prática do crime de tráfico de estupefacientes.
No dia 7 de Janeiro, um homem foi detido pela GNR nos Moleanos (Alcobaça), suspeito da autoria de vários furtos numa fábrica, furto e utilização de um veículo, e resistência e coacção sobre funcionário. O material furtado foi recuperado no interior da viatura e, na sequência de buscas domiciliárias, os agentes da força militar recuperaram vário material que resultou de furtos anteriores.
No Olho Marinho, foi também detido um indivíduo por tentativa de furto de um automóvel que se encontrava na via pública. Ainda no mesmo dia, a PSP identificou dois homens, de 25 e 28 anos, suspeitos da autoria de um furto num armazém de peixe em Peniche. Na sequência da acção dos polícias foram recuperadas três caixas com diversas espécies de peixe, que foram devolvidas ao proprietário.
Duas mortes na estrada
Um homem de 69 anos morreu num acidente de viação no IC2, em Venda das Raparigas, próximo da Benedita, depois do automóvel que conduzia ter sido colhido por um camião, na manhã de 9 de Janeiro. Segundo noticiou o Correio da Manhã, o homem teria encostado à berma e estaria a tentar uma inversão de marcha quando foi abalroado pelo camião e teve morte imediata. O camionista foi assistido no local pelos bombeiros da Benedita.
Já no dia 6 de Janeiro, um homem de 52 anos residente no concelho de Óbidos teve morte imediata na sequência de um despiste na A8, no nó entre São Mamede e Bombarral.
Estes foram os acidentes mais grave nas estradas da região entre 4 e 10 de Janeiro. Segundo dados da GNR, registaram-se ainda mais 21 acidentes, dos quais resultaram 4 feridos leves e um grave.
Entre 6 e 11 de Janeiro, a PSP deteve nas Caldas da Rainha cinco indivíduos entre os 22 e os 62 anos, contra os quais existiam mandatos de detenção e condução. Um dos indivíduos tinha uma pena de quatro anos de prisão por cumprir, por ofensas qualificadas à integridade física. Na residência deste foram apreendidas armas e munições de fabrico artesanal, como uma faca, duas armas de fogo, munições, cartuchos e instrumentos e componentes para o respetivo fabrico.
Acção sobre acidentes agrícolas em Peniche
Este domingo, 17 de Janeiro, a GNR vai realizar uma acção no âmbito da Operação Campo Seguro na sede da União Desportiva, Recreativa e Cultural do Paço – Peniche. O tema da acção serão os acidentes com máquinas agrícolas, produtos fito farmacêuticos, queimas e queimadas. J.R.






























