Três detidos e dois identificados por posse de droga

0
701

índiceA PSP e a GNR detiveram três pessoas e identificaram mais duas por posse e tráfico de estupefacientes, nas Caldas da Rainha e no Bombarral.
A polícia das Caldas fez duas das detenções, no dia 11 de Outubro, pelas 6h40. Trata-se de um homem de 23 anos e de uma mulher de 22, que transportavam 163 doses individuais de haxixe e dois panfletos de MDMA, ou ecstasy, no valor de 233 euros.
A outra detenção foi feita pela GNR, no Bombarral. O indivíduo tinha em sua posse 9,1 gramas de haxixe e 0,7 gramas de marijuana, tendo sido presente a Tribunal.
A PSP das Caldas identificou ainda um homem de 49 anos nas Caldas da Rainha com 15 doses de cannabis, que poderiam valer 20 euros, e uma mulher de 32 anos, no dia 6, que tinha consigo uma dose de cocaína. Os produtos foram apreendidos e os indivíduos notificados a comparecer na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência de Leiria.
No dia 12, a PSP deteve uma mulher de 41 anos, por alegadamente ter furtado um computador portátil, um smartphone e acessórios de um estabelecimento de saúde em Alcobaça. A força policial recuperou todos os bens, que incluíam ainda uma bolsa de transporte, um disco externo e uma unidade de internet móvel, que foram restituídos à proprietária. A suspeita foi constituída arguida e sujeita a Termo de Identidade e Residência.
No mesmo dia, um homem de 55 anos foi detido nas Caldas da Rainha por injúrias a um agente, durante uma ocorrência policial. A PSP das Caldas deteve ainda um homem de 32 anos e uma mulher de 42, que tinham mandatos de detenção emitidos pelo Tribunal de Leiria.
O Núcleo de Investigação Criminal das Caldas da Rainha recuperou e apreendeu no dia 8 de Outubro vários objectos e material eléctrico de construção civil durante uma busca domiciliária. Desta acção resultou ainda a constituição de arguido de um indivíduo por alegados furtos em residência e de veículos.
Em Alcobaça, no dia 11, foi furtado material eléctrico num armazém de pneumáticos. Na Benedita, dois dias antes, foram furtados artigos de cosmética de um salão de cabeleireiro.
No período de 5 a 11 de Outubro, a GNR registou 36 acidentes de viação, dos quais resultaram 12 feridos leves. J.R.

- publicidade -