Rui Alexandre, Luís Guerra Rosa e Isabel Fonseca apresentam-se a votos numa das eleições internas mais disputadas de sempre no PS/Alcobaça, que têm lugar a 31 de Janeiro. O partido está arredado do poder no concelho desde 1997, mas a disputa pela liderança interna está muito acesa, com os candidatos a apontarem baterias para as eleições autárquicas do próximo ano.
Em fim de mandato, Rui Alexandre anunciou a recandidatura em Novembro, prometendo uma lista de união ao partido. Porém, semanas depois tornou-se pública a primeira cisão interna, com Luís Guerra Rosa, que integrou o Secretariado da Concelhia nos últimos dois anos, a formalizar uma candidatura e a colocar em causa a estratégia do líder.
Esta semana, foi a vez de Isabel Fonseca, a presidente da União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria, apresentar-se aos militantes como alternativa. A apresentação decorreu, de forma simbólica, na sede do partido.
Em Alcobaça, o PS foi poder apenas quando Miguel Guerra foi cabeça de lista à Câmara. O beneditense venceu as autárquicas em 1976, 1989 e 1993.
- publicidade -






























