Trânsito regressa à Rua General Queirós

0
613

A partir do próximo fim-de-semana o trânsito volta a circular na Rua General Queirós, entre o Largo da Rainha e a Praça da Fruta. Esta rua esteve encerrada para obras tanto ao nível do solo como do subsolo, com a colocação de esgoto separativo. O presidente da Câmara em exercício, Tinta Ferreira, destaca que esta era uma obra difícil e de dimensão elevada, uma vez que aquela zona recolhe as águas provenientes de toda a área da Encosta do Sol e Chafariz das 5 Bicas
O autarca revelou ainda que conseguiram antecipar o prazo da realização da obra junto da empresa. “No programa de concurso o prazo era de 10 semanas e  foi feita em sete semanas e meia”, disse à Gazeta das Caldas.
Também já se encontra aberta, desde sexta-feira, a entrada no Mercado do Peixe pela Rua Capitão Filipe de Sousa. O Edifício de Promoção e Divulgação de Produtos Regionais está em construção, mas já foi feito um túnel que permite a passagem pedonal para o mercado.
Este espaço encontra-se agora decorado com uma mostra fotográfica onde os peixes, os mariscos e os vendedores da Praça do Peixe são os protagonistas.
As imagens são da autoria de Luís Hunchelday, funcionário no Centro de Artes, e prometem tornar mais agradável o acesso temporário ao mercado do peixe durante o decorrer da obra
A Câmara está a ponderar replicar esta ideia e melhorar esteticamente algumas zonas da cidade. Já existe uma solução em estudo para a Rua Leão Azedo, estando a autarquia actualmente em negociações com a Rodoviária do Tejo para a concretizar. “A ideia é ter telas, essencialmente com fotos sobre vários temas, em exposições rotativas, de seis meses”, disse Tinta Ferreira, destacando que se esta experiência piloto resultar, poderá ser replicada noutros espaços da cidade.

Fátima Ferreira
fferreira@gazetadascaldas.pt

- publicidade -