Mais de duas centenas de trabalhadores da Vista Alegre Atlantis, de Alcobaça, estiveram em greve, na quinta-feira da semana passada, reclamando aumentos salariais e outras condições à administração.
Segundo a CGTP, a adesão rondou os 90%, com os funcionários a reivindicarem um aumento salarial de 90 euros por mês ou de 3 euros por dia e o fim da discriminação por género naquela empresa.
Entretanto, a Direcção da Organização Regional de Leiria (DORLEI) do PCP veio a público saudar os trabalhadores da Vista Alegre pela “exemplar jornada de luta” que levaram a cabo na semana passada.
No entender, a adesão dos trabalhadores à greve de 24 horas constitui “uma inequívoca demonstração da unidade dos trabalhadores” e “uma poderosa resposta à recusa da Administração em dialogar com os trabalhadores e os seus representantes”.
Em comunicado, a DORLEI manifestou o “apoio às reivindicações” de aumento de 90 euros no salário, aumento do subsídio de refeição para 5 euros, redução do horário de trabalho para 35 horas semanais, direito a 25 dias de férias, diuturnidades para valorizar os trabalhadores com mais anos e igualdade salarial entre homens e mulheres, entre outras.

- publicidade -