Início Sociedade Automóvel Torres Vedras fecha o centro histórico ao trânsito

Torres Vedras fecha o centro histórico ao trânsito

0
Torres Vedras fecha o centro histórico ao trânsito
A medida pretende melhorar a vivência e o ambiente nas ruas do centro histórico | D.R.

A Câmara de Torres Vedras vai retirar, a partir de 16 de Abril, a circulação automóvel do centro histórico da cidade, eliminando desta forma a passagem de cerca de mil viaturas diárias naquela zona. A medida visa valorizar o património histórico-cultural e o ambiente, através da diminuição da poluição e do ruído.

As artérias nas quais deixará de ser possível circular de automóvel são o Largo de São Pedro, cuja igreja foi restaurada há alguns meses, a Rua Miguel Bombarda, a Praça do Município, a Rua Dr. João de Meneses e a Praça de Wellington. Estas passarão a ser pedonais, medida que pretende devolver o espaço público aos cidadãos.
A circulação no centro histórico passará, deste modo, a ser feita através de transportes públicos urbanos, cujas linhas serão ajustadas por ali passarem com uma frequência de 30 a 45 minutos.
Segundo a autarquia, o centro histórico da cidade é atravessado diariamente por mil veículos, a maioria dos quais não estaciona nos parques existentes nessa zona da cidade, com 250 lugares disponíveis. J.R.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.