Torneio solidário de padel atrai mais de uma centena

0
475
O CPC aposta fortemente nos torneios, distinguindo-se no panorama nacional

Clube de Padel das Caldas (CPC) realizou quarto torneio desde a abertura, em maio, esgotando as inscrições

Realizou-se, no fim de semana de 10 e 11 de dezembro, o torneio de Natal do Clube de Padel das Caldas da Rainha, com 128 participantes inscritos nas categorias de Masculinos 3, 4 e 5, Femininos 4 e 5 e X4 (equipas mistas). O torneio, de caráter social, não incluiu ainda os escalões M1, M2, F1 e F2 (os mais avançados), à semelhança dos três torneios anteriores.
O ambiente foi pautado pela boa disposição e pelo convívio, em torno de um desporto que tem registado um crescimento exponencial em todo o país, e nas Caldas não é exceção.
Com efeito, o clube encontra-se muito próximo do marco dos cem sócios, e conta com “mais de 350/400 pessoas” a jogar por mês, como partilhou José Maria Grilo, um dos quatro amigos caldenses fundadores do primeiro clube de padel nas Caldas, com o gosto por este desporto em comum, apesar dos percursos académicos diversos, em engenharias e Marketing.
As inscrições para o torneio esgotaram em duas semanas, com pessoas de várias idades e de vários pontos do país – Leiria, Lisboa, Alentejo, Guimarães, para além da região Oeste – a alistarem-se.
Aos concorrentes juntaram-se famílias, amigos e demais público, o que totalizou cerca de “600/700” pessoas a passar pelo espaço coberto sediado na Rua Pedro Nunes, n.º 23 e 24, na Zona Industrial, durante o fim de semana.
O evento teve também um caráter solidário, realizando uma venda de Pirilampos Mágicos e de canecas dos mesmos, cujas receitas reverteram a favor do Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor (CEERDL), com o qual o clube tem uma parceria, recebendo os utentes do centro semanalmente para um treino.
Apesar de ainda não existirem datas confirmadas para os próximos torneios, um, à partida, é certo: o torneio por ocasião do primeiro aniversário do clube, no fim de semana do mesmo (13 e 14 de maio, com o aniversário a 14), ao estilo dos anteriores. Durante a semana, o clube realiza os “mixes”, “mini torneios” de duas horas.
De resto, o CPC está aberto de segunda a domingo, incluindo feriados, das 8h00 à meia-noite, com quatro campos para alugar ou ter aulas, dois treinadores de 2.ª a 6.ª das 8h00 às 23h00, dispondo ainda de material para alugar, um bar e balneários. ■

- publicidade -